Sistema de Avaliação

A avaliação é sistemática, contínua e cumulativa. Contempla os conteúdos procedimentais e conceituais expressos em notas de 0 (zero) a 10 (dez) e graduadas de 5 (cinco) em 5 (cinco) décimos. Contempla ainda os conteúdos atitudinais.

Conteúdos atitudinais – refere-se ao ser e conviver – São avaliados a partir de critérios: portar agenda e todo material, manifestar-se e ouvir em momentos adequados, trabalhar em grupo respeitando diferentes ideias e sentimentos dos colegas, apresentar lições e trabalhos pontualmente, participar e se envolver nas atividades diárias, entre outros.

Conteúdos procedimentais (valor 10,0) – refere-se ao fazer – São avaliados por meio de lições, trabalhos, produção de textos, apresentações, listas de exercícios, seminário… Pequenas avaliações ao final de cada assunto estudado.

Conteúdos conceituais (valor 10,0) – refere-se ao conhecer – São avaliados por meio de provas escritas, ao longo dos trimestres, em dois momentos chamados:
1)Avaliação parcial (10 pontos), obedece a dinâmicas conforme a faixa etária.
2)Avaliação ampliada (10 pontos), acontece no final de cada trimestre, é definida em calendário e recebe tratamento específico.

Média trimestral: 10,0 (dez) resultado da soma das notas obtidas nas avaliações parciais, ampliadas e procedimentais, dividido por 3 (três).

*Nota para aprovação em cada disciplina é 6,0 (seis).

OBS.: O 1º e 2º anos recebem tratamento específico e a análise do desempenho é acompanhada por relatório, baseado na observação do professor dentro dos aspectos: social, afetivo, motor e cognitivo.