Recuperações

Recuperação conceitual paralela
No final de cada trimestre e no final do ano letivo.

*Recuperações conceituais trimestrais – valor 10,0 (dez)
Realizadas nos finais de cada trimestre para o aluno cuja média conceitual trimestral for inferior a 6,0 (seis) em qualquer disciplina. O aluno é convocado a fazer a Prova de Recuperação no contra período em dia e horário estabelecidos no calendário.

Para composição da média final, prevalece a maior nota (a obtida nas avaliações conceituais ou na avaliação da recuperação), não excedendo a nota 6,0 (seis).

*Recuperação Continuada
Tem como objetivo recuperar o aluno ao longo do trimestre. É personalizada individualmente, atendendo as dificuldades específicas do aluno e principalmente a falta de pré-requisitos.

*Recuperação final
Realizada após o término do 3º trimestre atendendo ao rendimento insuficiente em um ou mais trimestres nas diversas disciplinas. Após estudos e aulas de revisão, o aluno é reavaliado, sendo-lhe atribuída a nota 6,0 (seis) se considerado recuperado.

Conselho de Classe/Ano

Após o período de recuperação final, o Conselho de Classe/Ano analisará os casos de alunos que não atingirem a média 6,0 (seis) em, no máximo, 3 (três) disciplinas, podendo o aluno ser aprovado para o ano seguinte.

Promoção
Será aprovado o aluno que obtiver a nota mínima 6,0 (seis) em todas as disciplinas, em cada trimestre, e frequência igual ou superior a 75% das aulas.

Retenção
É considerado retido o aluno que não obtiver, ao término do ano e após recuperação final, sempre ouvido o conselho de Classe/Ano, nota final 6,0 (seis) em cada disciplina.