Fundamental II – 6º – 9º

Fase de grande avanço na aprendizagem do estudante. Não só estão carregados de energia, como têm uma sede insaciável pelo saber. Já dominam as ferramentas básicas ao auto-aprendizado e buscam direcionar suas escolhas. É neste período, portanto, que um ensino exigente e motivador é fundamental. Um ensino no qual o estudante é solicitado a assumir a responsabilidade sobre o seu futuro, a exercer sua liberdade com discernimento, a reconhecer as consequências de suas atitudes.

No Colégio Illuminare os estudantes dessa etapa são levados a sério. O respeito mútuo entre educadores e alunos traz dignidade ao jovem em formação e reforça a autoconfiança necessária para que a vontade natural de abraçar o mundo encontre sólido respaldo e direcionamento.

Desenvolvimento de habilidades

A proposta didática do UNO Ensino Fundamental 2 é baseada nos  Parâmetros Curriculares Nacionais e os conteúdos são meios para aquisição e desenvolvimento de iniciativa e inovação, em processo de educação permanente.

Esta proposta integra  a construção do conhecimento significativo à interação social e apresenta aos alunos uma sistematização de conteúdos organizada para favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Um programa de exercícios e sessões voltado especialmente para esse fim facilita o desenvolvimento de habilidades que permitirão aos alunos tornarem-se usuários críticos e conscientes das diversas ciências e suas tecnologias.